terça-feira, 6 de junho de 2017

Pré-Projeto inclusão digital na comunidade.



Pré-Projeto inclusão digital na comunidade.

Esse projeto será realizado com os pais dos alunos que fazem parte da  escola, 
favorecendo a inclusão digital dos pais e possibilitando a oportunidade de 
conhecer e fazer   parte   de   uma   sociedade   cada   vez   mais   modificada   pelas   novas   tecnologias.

1. JUSTIFICATIVA
As   novas   tecnologias   estão   presentes   em   todos   os   setores   de   trabalho, melhorando a vida da   população,   reduzindo   o   tempo,   a   distância   e   modificando o cotidiano das pessoas. 
A escola também está passando por transformação com essa tecnologia   que   trás   para   o   professor   e   o   aluno   mais   uma   ferramenta   de   apoio
e educação. É direito das pessoas também participarem dessa transformação, 
fazendo parte de um mundo globalizado e informatizado. 
No entanto, conhecer e fazer parte da inclusão digital, abrindo espaço para novos horizontes e está inserido na sociedade moderna e informatizada.

 2-Objetivo geral
● Promover a inclusão digital na comunidade.

2.1-Objetivos específicos
● Criar um espaço para comunidade na escola
● Conhecer os recursos básicos da informática 
● Mostrar as tecnologias da sociedade moderna

3.DESENVOLVIMENTO
Inclusão digital ou infoinclusão é a democratização do acesso as tecnologias da 
informação,   de   forma   a   permitir   a   inserção   de   todos   na   sociedade   de   informação. Inclusão digital  é também  simplificar  a sua rotina diária, maximizar o tempo e as potencialidades. 
Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem,        que é o mundo digital, para trocar emails. 
Mas aquele que usufrui desse suporte para 
melhorar as suas condições de vida. A Inclusão Digital, para acontecer, precisa 
de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínios dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador 
conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. 
Ele precisa saber   o   que   fazer   com   essas ferramentas. Ao longo da história o homem tem criado os mias diversos meios e ferramentas para   se comunicar,   e   deste   modo   melhorar   os   seus   padrões   de   vida.  

4. METODOLOGIA.  
Unidade I­ Conhecendo o computador: ● Monitor ● Teclado  ● Mouse ● CPU
● Iniciando com o computador.
 Unidade II:­ Conhecendo as ferramentas do computador ● Editor de texto
● Planilhas de cálculos ● Apresentação de slides.
Unidade III­: Navegando na internet ● Conhecendo um site educativo
● Criando um e­mail ● Aprendendo a anexar e enviar arquivos pelo e­mail.


5. CONCLUSÃO 
Um dos objetivos desse projeto além de promover a democratização do acesso ao conhecimento e a informação é dar a oportunidade da comunidade participar do 
ambiente   da   escola,   contribuindo   para   a   formação   de   um   cidadão   consciente   das tecnologias presentes na sociedade.

Severo
Pedagogo/Psicopedagogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário