quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A LEITURA ORANTE DA BÍBLIA.

A LEITURA ORANTE DA BÍBLIA.
Poder  escutar Deus não depende de você nem do esforço que fará, mas só e unicamente de Deus, da decisão gratuita e soberana dele de entrar em contato com você e de fazer com que possa ouvir sua voz. O ponto de partida da leitura Orante deve ser a Humildade: saber recolher-se à sua própria insignificância e dignidade. Para isso, é necessário que se prepare, vigiando em oração, pedindo que ele mande  o seu Espírito , pois, sem a ajuda do Espírito de Deus, não é possível descobrir o sentido que a palavra de Deus tem para nós hoje.
QUAL O TESTEMUNHO DE DEUS.
Ele testemunha sobre seu Filho.... Ora , se o próprio Deus testemunha ou testifica, há a obrigação para nós de aceitarmos ou recebermos o seu testemunho . Porque diante do testemunho de Deus ninguém pode ficar indiferente: ou aceita ou rejeita, com que cada um dos homens decide sobre a sua própria salvação. Segundo o evangelho de São João, o valor desse testemunho está em que se trata de um testemunho de Deus sobre o seu Filho, testemunho que tem um efeito permanente válido para sempre.

A FÉ É UMA GRAÇA.
A fé é uma graça; portanto, o querer tê-la pela força da nossa vontade não é condição para obtê-la necessariamente, isto é, não podemos alcançá-la por mesmos.  Ela é dom gratuito, que Deus nos concede, dom precioso que só frutifica quando o recebemos com firme convicção de seu aspecto sobrenatural, alheio e independente da nossa razão.

O mundo é uma grande, admirável e misteriosa palavra de Deus ...É este o imenso universo da criação que nunca acabaríamos de conhecer e de descobrir, e que pode servir esplendidamente de escada para descobrir Deus.


A fé não depende da capacidade intelectual do homem; Se dependesse os mais inteligentes e mais capazes intelectualmente teriam mais fé, o que nem sempre acontece, pelo contrario, até dizendo Jesus que bendizia o Pai por ter ocultado aos sábios e inteligentes o que revelara aos pequeninos. ( Lc 10,21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário