sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA DE UMA PALMEIRA

                                        
Certa vez, um homem muito mal se irritou com uma palmeira nova e bela; e afim de prejudicá-la, colocou uma enorme pedra sobre a sua extremidade para que ela não crescesse, depois de alguns anos, porém, ao passar diante dela, viu que ela se tornara bem maior e mais bonita do que todas as outras à sua volta.
A pedra a forçava a palmeira a lançar suas raízes ainda mais profundas para dentro da terra, e desse modo, ela também pôde crescer bem mais alta que as demais.
É que a pedra havia se tornado um desafio para a palmeira; o mesmo se dá com as tentações, isto é, elas são um desafio para cada pessoa, elas obrigam-no a cravar nossas raízes ainda mais profundas em Deus e a depositar nossa confiança cada vez mais nele.
Porque as tentações lhe mostram que a partir de suas próprias forças, a pessoa é incapaz de dar conta delas; os conflitos constantes tornam-no interiormente mais fortes e fazem-no amadurecer como homem.
A vida humana é marcada por conflitos constantes, nós não podemos simplesmente vegetar, devemos enfrentar os ataques que a vida eventualmente nos apresenta.
As tentações, ao contrário, haverão de nos acompanhar até o fim da vida.
Quando rezamos ao senhor: ‘não nos deixeis cair em tentação!’(Mt6, 13), não estamos pedindo para não sermos tentados, uma vez que isso seria até mesmo impossível, mas pedimos para não sermos devorados pela tentação ou fazermos algo que desagrada a Deus.
É isso que quer dizer não cair em tentação.
A tentação obriga-nos a lutar, porque sem a luta não há vitória; vencer, porém, jamais é mérito nosso, nos precisamos fazer experiência de que, através da luta, Cristo age em nós e de repente, nos liberta da luta constante e nos dá uma profunda paz.
Que Deus lhe de força para que você possa superar essas tentações que atrapalha a sua vida. Amém!!!.

                   (Converse com a família sobre a mensagem.)