Pré-Projeto inclusão digital na comunidade.
Esse projeto será realizado com os pais dos alunos que fazem parte da  escola, 
favorecendo a inclusão digital dos pais e possibilitando a oportunidade de 
conhecer e fazer   parte   de
  uma   sociedade   cada   vez   mais  
modificada   pelas   novas   tecnologias. 
1. JUSTIFICATIVA 
As   novas   tecnologias   estão
  presentes   em   todos   os   setores   de
  trabalho, melhorando a vida da   população,
  reduzindo   o   tempo,   a   distância   e
  modificando o cotidiano das pessoas. 
A escola também está passando por transformação com essa tecnologia
  que   trás   para   o   professor   e   o
  aluno   mais   uma   ferramenta   de   apoio
e educação. É direito das pessoas também participarem dessa transformação, 
fazendo parte de um mundo globalizado e informatizado. 
No entanto, conhecer e fazer parte da inclusão digital, abrindo espaço para novos horizontes e está inserido na sociedade moderna e informatizada.
 2-Objetivo geral 
● Promover a inclusão digital na
comunidade.
2.1-Objetivos específicos 
●
Criar um espaço para comunidade na escola 
●
Conhecer os recursos básicos da informática  
●
Mostrar as tecnologias da sociedade moderna 
3.DESENVOLVIMENTO
Inclusão digital ou infoinclusão é a democratização do acesso as tecnologias da 
informação,   de   forma   a  
permitir   a   inserção   de   todos   na  
sociedade   de   informação. Inclusão digital 
é também  simplificar  a sua rotina diária, maximizar
o tempo e as potencialidades. 
Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem,        que é o mundo digital, para trocar emails. 
Mas aquele que usufrui desse suporte para 
melhorar as suas condições de vida. A Inclusão Digital, para acontecer, precisa 
de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínios dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador 
conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. 
Ele precisa saber   o   que
  fazer   com   essas ferramentas.
Ao longo da história o homem tem criado os mias diversos meios e ferramentas para
  se comunicar,   e   deste   modo   melhorar  
os   seus   padrões   de   vida.   
4. METODOLOGIA.  
Unidade I Conhecendo o computador:
● Monitor ● Teclado  ● Mouse ● CPU 
● Iniciando com o computador.
 Unidade II: Conhecendo as ferramentas do computador
● Editor de texto
● Planilhas de cálculos ●
Apresentação de slides.
Unidade III: Navegando na internet
● Conhecendo um site educativo 
● Criando um email ●
Aprendendo a anexar e enviar arquivos pelo email.
5. CONCLUSÃO  
Um dos objetivos desse projeto além de promover a democratização do acesso ao conhecimento e a informação é dar a oportunidade da comunidade participar do 
ambiente   da   escola,  
contribuindo   para   a   formação   de   um  
cidadão   consciente  
das tecnologias presentes na sociedade. 
Severo
Pedagogo/Psicopedagogo
 
 
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